Romário está de volta ao futebol oficialmente
O atacante Romário está próximo de definir seu retorno oficial aos gramados no futebol profissional. O atleta deve entrar em campo na estreia do América-RJ, pela Série A2 do Campeonato Carioca, contra o Petrópolis. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (16), o profissional que promete entrar em campo, por mais que seja somente por alguns minutos.
“Eu tenho treinado sim, feito o que foi combinado com a comissão técnica. Não tenho condição física de disputar campeonato como a Série A2, que fisicamente é até mais difícil que a primeira. Dependendo da situação do jogo, espero que o time esteja bem, existe a possibilidade real de jogar os 15, 20 últimos minutos do jogo”, salientou o ídolo do futebol mundial.
Romário anunciou a aposentadoria dos gramados em 2009, justamente em passagem pelo América, seu clube do coração. Agora, ele quer realizar o sonho de jogar profissionalmente ao lado do filho, Romarinho, que foi contratado para a atual temporada.
Romário está dividindo atividades com os trabalhos no Senado, mas mantém a forma física para iniciar o projeto no América. Ele deu início aos treinos há pouco mais de 20 dias para entrar em condições de realizar participações pontuais no clube. A reta final da equipe está sendo realizada na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira – o espaço foi utilizado pelo atacante antes da conquista da Copa de 1994.
Romário anuncia chegada de peso ao América
A chegada de Romário, inclusive, ajudou a aumentar a renda do América. O clube passou por problemas financeiros nos últimos anos, incluindo salários atrasados e dificuldade para avançar na construção da nova sede. Diante disso, o América anunciou a chegada de uma empresa de apostas esportivas.
“Com esses patrocinadores a gente tem conseguido (pagar as dívidas), estamos dando prioridade a funcionários que estão no America que não recebem há dois anos, um número menor que o valor bruto”, disse Romário.